BLOG
Momento gentileza
09/01/2019
Momento gentileza
“Temos que acolher o sofrimento como uma mãe que embala seu bebê com todo seu amor. Dessa forma o apreço e a compaixão por si mesmo irão brotar naturalmente.”
                                    Thich Nhat Hanh, Monge Budista

Quantas vezes nos vemos cansados de nossos erros? De sempre tentar e nunca conseguir. Nos enraivecemos, esbravejamos e isso só aumenta a dor perante ao desafio.  Seja qual for o problema da vez, tudo se acalma quando notamos que passará, assim como outras batalhas mais difíceis ou mais fáceis já passaram e estamos aqui vivos com outras oportunidades de aprender sempre mais a cada desafio.
    
Podemos encontrar maneiras de lidar conosco e com as adversidades, pode parecer impossível, mas não é. Aqui vai um método usado muito para quebra de estado/ desafio.
 


Método Mindfullness

 
Pode ser feito em qualquer lugar e ajuda a melhorar na observação de nossas reações e ao mesmo tempo trazer mais calma.
 
Pare agora mesmo o que estiver fazendo.
 
Ar. Deixe o ar entrar, respire profundamente com força 3 vezes, e permita-se sentir o momento.
 
Repare suas sensações corpóreas, suas emoções e o que está acontecendo a sua volta, mas principalmente dentro de você, para então buscar a melhor solução.
 
Execute só depois de ter realizado as etapas anteriores, escolha com consciência qual atitude tomar.
 
“No dia-a-dia as pessoas exigem muito de si mesmas e até se maltratam. A gentileza para consigo mesmo é reflexo da atitude oposta, do autocuidado, do autoamor, que prevalece quando conseguimos nos ver com bons olhos...”
                                    Carla Wanderley – Psicóloga
 
Mindfullness é a consciência que emerge quando prestamos atenção ao momento presente com abertura, e intenção de fazer escolhas ponderadas. Trata-se de um treino, assim como tudo em nossa vida, precisamos vivenciar diversas vezes e verdadeiramente para que torne-se instaurado em nós a conexão com o aqui e agora. Tudo começa pela ACEITAÇÃO.
 
“Leve suas mãos ao seu coração e pense: talvez eu possa aceitar esse momento como ele é. Talvez possa dar a mim mesmo a compaixão de que preciso.”
                                            Monge Budista
 
Muitas vezes precisamos de um simples: EU ME AMO, não só por dizer, mas de verdade, repetindo diariamente essa afirmação para que tudo comece fluir com leveza e naturalidade. Não viemos a esse mundo para sofrer, e sim para termos paz e plenitude. 
 
 
Categoria: Coaching



  



CONTATO
REDES SOCIAIS
Siga-nos também nas
nossas redes sociais
© Copyright 2016, todos os direitos reservados LifeLevel