BLOG
SELECT * FROM `lightlevel__blog` where url_id='convivencia-social' order by data asc
1 Convivência social
22/03/2018
 
A convivência social é bastante complexa, pois exige inúmeros requisitos como a tolerância, compreensão, paciência, respeito; dessa maneira a relação entre as pessoas se dá de forma conjunta. Entretanto, dificilmente observa-se o mútuo como fica bastante perceptível a convivência a dois que se dá, na maioria das vezes, de forma distorcida, conturbada, desequilibrada. As possíveis justificativas para esses lamentáveis acontecimentos estão relacionados à maneira de formação da personalidade, caráter, sentidos e significados dados aos inúmeros aspectos da vida, ou seja, as pessoas não conhecem a essência da vida, do amor, de si próprio. Sendo assim a administração da vida como um todo é conduzida descontrolada, pois tudo é sinônimo de problema, nada é passível de ser solucionado. É fundamental ter em mente que os sentimentos de tristeza, compaixão e os estados de melancolia e introspecção são estágios de uma vida que se apreciados de forma prudente, ponderada e consciente torna-se imprescindível, porque tudo em nossa vida deve ser balanceado, em vista que nada em demasia, nem pouco demais é bom.

Faço todas essas colocações para demonstrar o quanto os seres constroem dificuldades e problemáticas possíveis de serem solucionados, entretanto elas são transformadas em questões impossíveis de serem resolvidas. Atualmente são milhares as pessoas doentes – depressão, estresse, loucura, desequilíbrio mental, cânceres...- as possíveis justificativas estão nas formas de poder que a elite comanda a massa social submetendo-a a condições deploráveis de sobrevivência, de trabalho “escravizado”, há uma deturpação ou melhor a sociedade não forma mais suas opiniões, pois é engolida por perspectivas as quais são fundamentadas nos interesses daqueles que sustentam e exercem o poder na sociedade. Destarte estão desaparecendo paulatinamente os princípios e valores que cada indivíduo precisa formar para viver “bem”, como o sentido atribuído ao respeito não é executado como deveria ser, pois sobrepostos os interesses, instintos, vontades de forma individualizada, fazendo com que a sociedade funcione de forma desordenada, gerando mortes violentas, ou seja, o estado de natureza perpetua-se, virando  a sociedade um caos.

A ausência de afeto , compreensão, amor, reciprocidade faz inúmeras pessoas se divorciarem, brigarem, isto é, viverem mal, sendo reféns das mazelas dessa vida que não souberam construir com maturidade, entendimento e sapiência. Não quero afirmar que a vida é fácil de ser vivida, mas digo que ela é possível de ser construída de forma gloriosa quando admitimos nossos erros, estudamos nosso próprio ser e nossa própria vida, quando almejamos o equilíbrio, passamos a ver a vida de uma maneira melhor. A consequência disso tudo uma convivência bem mais plausível e prazerosa, pois surgem os sentidos e as essências da vida como um todo. A ideia de esperança que alguma coisa dessa possa ocorrer (transformar-se) nos faz viver de forma agradável, paciente, mas sobre o prisma do realismo isso é “quase” impossível...
Categoria: Coaching

Autor: Thaise Andrade
Fonte: https://goo.gl/FudsCw

  



CONTATO
REDES SOCIAIS
Siga-nos também nas
nossas redes sociais
© Copyright 2016, todos os direitos reservados LifeLevel