BLOG
SELECT * FROM `lightlevel__blog` where url_id='descubra-uma-tecnica-para-ser-mais-otimista' order by data asc
1 Descubra uma técnica para ser mais otimista
13/04/2018
Descubra uma técnica para ser mais otimista
 
Você enxerga os obstáculos como impossíveis de ultrapassar? Acha que nunca conseguirá alcançar os seus sonhos, que é incapaz de evoluir na carreira, que nunca terá sucesso? Cuidado: você é, ou está se tornando, uma pessoa pessimista, e isso é extremamente prejudicial para a sua vida pessoal e profissional. A boa notícia é o que otimismo pode ser desenvolvido!
 
Enquanto pessoas pessimistas não conseguem enxergar a luz no fim do túnel, colocando-se como vítimas de circunstâncias que elas se sentem incapazes de mudar, as otimistas encaram os desafios sob o ponto de vista de que elas têm poder. Como resultado, sentem no controle de suas vidas e, quando enfrentam dificuldades, buscam o caminho da superação, interpretando os problemas como algo temporário natural ao seu desenvolvimento.
 
Um segredo para desenvolver o otimismo é mudar a sua forma de pensar. Confira uma técnica simples e rápida utilizada no positive coaching para trocar pensamentos negativos por pensamentos positivos!
 
Pense em uma situação desafiadora que você está enfrentando atualmente. Quantas crenças negativas impossibilitam que você saia dessa situação? Troque-as por crenças positivas, como “Eu acredito que sou capaz” e “Eu vou conseguir”. Faça esse exercício durante uma semana, repetindo os pensamentos positivos duas vezes ao dia.
 
A partir de agora, sempre que um pensamento negativo surgir em sua mente, pense em soluções positivas. Você verá que o otimismo começará a fazer parte do seu dia a dia e, como resultado, você colherá os frutos dessa mudança, construindo uma vida mais plena e mais positiva.
 
Do: Sociedade Brasileira de Coaching
Por: Sociedade Brasileira de Coaching
 
Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.
Disponível em: https://www.sbcoaching.com.br/blog/motivacao/descubra-uma-tecnica-para-ser-mais-otimista/ | Acesso em: 10/04/18 às 14:48
Categoria: Coaching



  



CONTATO
REDES SOCIAIS
Siga-nos também nas
nossas redes sociais
© Copyright 2016, todos os direitos reservados LifeLevel