BLOG
SELECT * FROM `lightlevel__blog` where url_id='organizacao-pessoal' order by data asc
1 Organização Pessoal
29/09/2017

Seu quarto é organizado?
Qual a importância da organização na sua vida?
 
Como está a organização da sua gaveta? Sua bolsa/mochila? E seu guarda-roupa, hein?
Tudo o que você procura logo encontra? Ou trata-se sempre de brincar de “Onde está Wally?”
Se você pensou demais, fez caretas ou riu muito da situação, é porque realmente alguma coisa está fora do lugar.
Pensando sobre o conceito de Organização, trata-se de algo essencial para nossa sobrevivência, sem ela não existiriam regras, não haveria harmonia e nem paz nos ambientes, fora o lixo que ficaria acumulado do qual levaria problemas ainda maiores para nossa saúde. Ou seja, precisamos nos organizar sempre.
 
“Quem ama a si mesmo, quer o melhor e realizar os maus hábitos pode ser o início de uma autoestima revigorada. Permita-se, e se necessário, procure ajuda.”
 
A organização está diretamente ligada a nossos sentimentos, como nos sentimos por dentro. Tem haver também com nossa autoestima, portanto, buscar cada dia se organizar mais lhe fará bem não só fisicamente, mas psicologicamente terá ótimos resultados. Deixar certos afazeres para depois pode lhe dar apatia perante a vida. E a mesma não foi feita para ter preguiça, e sim para ser vivida intensamente.
 
Existem duas formas de desordem (bagunça), sendo a primeira saudável, como quando nos desorganizamos mas sabemos onde estamos, para poder limpar o guarda-roupa por exemplo, ou então para preparar a mala para uma viagem. Já a forma não saudável é quando isso se torna cotidiano, no qual nunca achamos nada daquilo que precisamos, ou acumulamos itens antigos quebrados, ou roupas que não nos servem mais, ou ainda guardamos pilhas de papeis sem valor, isso nos faz desperdiçar energia boa, além de ser anti-higiênico e consequentemente anti-produtivo.
 
Muitas vezes é necessário pararmos e refletirmos, sobre nossos hábitos e formas de viver, para assim ter uma vida mais tranquila e saudável, não trata-se de perder tempo arrumando, e sim de investir em organização para otimizar nossos resultados.
 
Tudo isso faz parte do nosso amadurecimento, movimentação interna, autoconhecimento e organização pessoal que nos proporciona aprendizados e nos faz evoluir cada dia mais.
 
 
Deixe sua vida cada dia mais produtiva e com sentidos claros! Pois assim terá maior qualidade de relações e de vida afinal fomos feitos para a FELICIDADE.
 
Reflita:
 
Como tenho gasto meu tempo?
Consigo deixar minha vida pessoal/profissional organizada a ponto de não precisar ficar procurando o que já era para estar em minhas mãos?

 
Categoria: Coaching

Autor: Tayne Amabile Cichelli

  



CONTATO
REDES SOCIAIS
Siga-nos também nas
nossas redes sociais
© Copyright 2016, todos os direitos reservados LifeLevel