BLOG
SELECT * FROM `lightlevel__blog` where url_id='ser-lider' order by data asc
1 Ser Líder
14/07/2017

A liderança geralmente nos é dada pois veem em nós potencial para realizá-la, mas podemos encará-la de duas formas, como um sonho ou como um pesadelo. Tudo depende como você escolher vive-la.

Existem dois tipos de líder:

DESEJO (TER)
• Por status / $
• Geralmente esquece o que realmente importa
• Acaba perdendo o sentido da liderança

SONHO (SER)
• Encontra sentido por trás do desafio
• Possui compromisso diário com o que faz
• É líder pelo exemplo
• Possui essência ativa
 
Prática de lidar com falhas para ter SUCESSO

As pessoas tendem a ver o sucesso de três formas:
1 - Como uma linha reta – do qual não existe, pois nada em nossa vida é continuamente perfeito;
2 - Como uma tempestade – só enxergam negativamente, o que também não é sensato pois é possível ter coisas boas pelo caminho;
3 - Como um caminho longo e cheio de curvas – que sim é algo real, mas que podemos enxergar a cada curva ou dificuldade uma oportunidade de fazer o caminho ainda melhor.

Assim é também para o Líder, e ele é quem conduz o time, portanto precisa estar de olho à frente, no que está por vir, para proporcionar uma boa trajetória, claro, comete falhas, mas busca em si mesmo a capacidade de resiliência e mostrar aos que estão à sua volta que é possível vencer acreditando no positivo.
  
Preservar-se e fazer que se preservem
 
Continuamente vemos cada vez mais pessoas doentes, tomando diversos remédios (37,9% em 2016 de pessoas afastadas por alguma situação psicológica – fonte Ministério da Saúde), fisicamente e/ou mentalmente, por isso a importância do líder cuidar antes de tudo de si mesmo, de sua saúde, pois assim conseguirá apoiar sua equipe, e fazê-los que se cuidem, de forma a incentivar uma vida saudável e conectada com o bem-estar psicológico.

A vida não é um conto de fadas, é preciso encarar os problemas, assim como não é possível deixar o pessoal em “casa” como dizem em certos lugares, as pessoas são seres integrais, se algo não vai bem em sua vida pessoal isso pode refletir no profissional, por isso é sempre válido ao líder estar próximo de seus colaboradores, ajudando-os, apoiando a enfrentarem seus obstáculos para avançarem juntos.
 
Não lidere de qualquer jeito!
 
“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” - Stand Lee
 
Mas qual a forma certa? Qual a melhor maneira?
 
Não EXISTE maneira perfeita, nem fórmula secreta de como melhor liderar, mas existem técnicas de como poder pensar mais a respeito e conseguir refletir o que pode ser feito para aprimorar o seu próprio jeito de exercer esse importante papel.
 
1 - Lidere a si mesmo (busque conhecer a si mesmo, a conectar com seu passado e com o que deseja do futuro, sabendo viver o tempo presente);
2 - Calibre a pressão que vem de cima de você, para não se sobrecarregar e nem aos seus;
3 - Olhe para dentro de você, reflita e depois fale com quem precisa falar;
4 - Enfrente seus momentos de definições, de decisões de maneira humanizada, sempre pensando o que gostaria que fizessem com você para não magoar às pessoas, claro, terão momentos em que precisará ser mais firme, mas nunca, em hipótese alguma, passe por cima das pessoas como um trator, isso não contribui, só destrói a pessoa e à equipe.

Seu jeito é o jeito certo!

Busque se entregar à vida, à liderança que ela lhe retribuirá de volta, com bons momentos com sua equipe e em sua vida como uma totalidade.
 
 
Categoria: Coaching

Autor: Life Level
Fonte: Life Level

  



CONTATO
REDES SOCIAIS
Siga-nos também nas
nossas redes sociais
© Copyright 2016, todos os direitos reservados LifeLevel