BLOG
Hábitos de sucesso
28/11/2018
Hábitos de sucesso

Hábito 1: decidir                                     (Napoleão Hill)

Pessoas com mentalidade próspera tem o hábito de DECIDIR, visto que buscam reunir fatos que estão a sua volta e escolhem, decidem com vontade, verdadeiramente.
Àqueles que não possuem sucesso simplesmente se deixam levar, não se posicionam, vivem em cima do muro e desse muro caem quando a tempestade chega. 
Comece HOJE, tome alguma decisão, seja ela qual for, por mais simples que seja, no começo poder ser que erre ao escolher, mas o fato de tentar já é 50% do caminho, qualquer decisão é melhor que nada. Assim você criará sua própria maneira de decidir, seu jeito é o jeito certo e isso ampliará sua visão, sua autoconfiança e consequentemente sua performance perante à vida.
DECIDA VIVER PLENAMENTE! 

Hábito 2: enfrentar

Durante a vida temos muitos medos, dos quais muitas vezes nos afastam de nosso poder interior, no nosso “EU”. O medo nos paralisa, é tudo àquilo que nos ameaça, ou que deixamos nos ameaçar.  Pode parecer clichê, mas a coragem não é a ausência de medo e sim a capacidade de ENFRENTAR, que todo ser humano possui. Quantas vezes ouvimos dizer de pessoas que salvaram vidas de maneira espetacular, entrando debaixo de fios de alta tensão ou num prédio em chamas, mães que se jogaram na frente de carro para salvar seus filhos. Será que essas pessoas não tiveram medo? Sim, mas precisaram escolher deixar o medo vencer ou salvar uma vida. Claro que não se trata de sair pelos lugares bancando o herói e colocando sua vida e de outros em risco, mas de perceber que temos sim capacidade de enfrentamento, e que muitas vezes não nos permitimos tentar em tantos momentos de nossa vida. 
Carregamos muitos medos, por exemplo: 
•    Medo da pobreza;
•    Medo da velhice;
•    Medo de perder quem se ama;
•    Medo de doença;
•    Medo da morte.
Esses foram listados por Napoleão Hill como fatores de falta de confiança do ser humano em si mesmo. Para vencê-los é preciso olhar para si, enxergar os limites, ver as possibilidades e acima de tudo olhar para nossa força interior, saber que somos capazes de muito mais, a persistência é uma das mais belas características do ser humano. O medo é sempre algo desafiador, mas só há um modo de superá-lo, enfrentando. Existem estudos que trazem a questão da vivência próxima do medo para conseguir ressignificá-lo e o que estamos esperando para mudar e ser cada vez mais produtivos e felizes?

“Se você desistir quando for inverno, perderá as promessas da primavera, a exuberância do verão e a beleza do outono.”

Hábito 3: economia

O dinheiro é a base das relações materiais, assim como a fé é a das relações espirituais, portanto é de grande valia saber lidar com ele. 
 
Napoleão Hill, descobriu em seus estudos, que é absolutamente impossível ser bem sucedido nos negócios sem saber poupar. Ainda disse que ter SORTE significa estar preparado para as oportunidades quando elas aparecem e estar preparado é diretamente ligado ao capital financeiro que dispomos no momento para conseguir conquistar a oportunidade que aparecer. 

“Se você não estiver preparado, não adianta as oportunidades surgirem...”

Outro grande pensamento de Hill é que o hábito de administrar bem o seu dinheiro é muito mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem. E como fazer isso?
Abra uma conta poupança e dê a ela o nome de “Liberdade Financeira” e todo mês deposite nela pelo menos 10% de cada valor que você receber, sendo que esse dinheiro deve ser destinado a apenas investimentos e não gasto supérfluos. Nunca ele será gasto, é realmente um investimento. Depois você poderá usufruir de seus rendimentos e nunca mexerá na fonte, assim você terá uma garantia para quando se aposentar.
Se você apenas gasta, não só jamais enriquecerá, como a parte responsável do seu SER acabará fazendo com que você não curta as coisas com as quais despende o seu dinheiro, por que sente se sente culpado. Então, a culpa o leva a gastar ainda mais como forma de expressar as suas emoções, dessa forma cria-se um círculo vicioso.

“A única maneira de romper esse círculo é aprender a administrar as suas finanças de um modo que dê certo.”

Você pode criar uma conta para cada área da vida, exemplo: conta diversão, conta doação, conta investimento, conta emergências e usá-las de acordo com realmente cada área, assim terá uma facilidade de gerenciamento.   

“Sua vida é do tamanho da sua organização...”

Hábito 4: fazer além do combinado 

Existem diferentes maneiras de ter uma reputação digna: pode ser por assumir responsabilidades sem esperar pagamento por isso e está sempre buscando antecipar os problemas antes que eles ocorram, ou se você ao invés de concentrar as vantagens que pode obter, preocupa-se com o que pode fazer para surpreender as pessoas, dessas formas construirá uma boa reputação.
Persistência: para fazer além do combinado, essa é uma das premissas, o fio condutor de uma possibilidade de triunfo, pois é seguir buscando apesar os obstáculos. Tenha em mente a importância de terminar tudo o que começa para ter êxito em suas ações.
“Tome iniciativa de fazer mais do que aquilo que se espera que você faça. Quantos funcionários com funções originalmente sem visibilidade acabam se destacando porque fizeram mais o que o exigido. E isso acontece tanto na execução do trabalho em si, quanto na dedicação ao aprimoramento, ao aperfeiçoamento profissional e pessoal, em todos os sentidos.”.
Trata-se de estar buscando, preparando-se para novos desafios. É comum pessoas se queixarem de receber pouco, mas não vão atrás de nada para melhorar isso e muitas vezes fazendo além dentro de suas funções podem ser vistos e reconhecidos. 
“Kaizen é uma palavra que tem origem na filosofia dos samurais japoneses e quer dizer: melhoria contínua constante e infinita; é o mantra preferido, não só das moderas empresas, mas também das pessoas bem-sucedidas do mundo inteiro. COMPROMETA-SE A MELHORAR E FAÇA MAIS QUE O COMBINADO!”. Isso muda a forma de visão do mundo, fazer além do combinado cativa quem está a sua volta e por isso te deixa mais próximo de seu grande êxito.
 

Hábito 5: foco e concentração 

“Um equilibrista que atravessa uma corda bamba todos os dias, certa vez, perguntando como fazia aquilo, respondeu: “antes de atravessar, eu olho para o outro lado com determinação e foco até me ver do outro lado. Quando me vejo, fico tranquilo, porque daí é só ir ao encontro de mim mesmo do outro lado.”. 
Ter foco no que faz gera um estado de concentração que eleva o nível de realização correta da tarefa, por que não levar isso para todos os lados da vida? É possível ter essa habilidade desenvolvida a partir de treino constante, aliás, essa e qualquer outra, é preciso praticar pois isso é o que institui um hábito verdadeiro.   

“CONCENTRAÇÃO E FOCO é a arte da DISCIPLINA...”

Controlar nossos impulsos ajuda a manter o foco e despertar maior concentração, não é algo simples, não existe mágica, nem fórmula que garanta isso, é preciso treinar, envolver-se em sua vida em seu processo de mudança e então isso será consequência.
Tudo isso aumentará o seu poder pessoal, quando focamos demais no resultado esquecemos de viver o caminho, isso já não é saudável, por isso é necessário que haja o equilíbrio e tudo será mais bonito e positivo.  

Hábito 6: resiliência

“FELIZ daquele que aprende a diferença que há entre uma derrota temporária e um fracasso; mais feliz ainda será se aprender que a semente do triunfo está adormecida em cada derrota que experimenta.”.
Podemos pensar que o fracasso nada mais é do que a chance de tentar outra vez, como se fosse algo nos dizendo para buscar com mais força. Vendo dessa forma é melhor para conseguir reerguer-se.
Quem chegou ao sucesso teve que passar pelo fracasso algumas vezes para aprende a como se fazer melhor. E é possível como foi para esses que consigamos também.
Ser resiliente está diretamente ligado à capacidade de ver a situação com gratidão, por ter acontecido para lhe ensinar algo e não com olhos de desprezo pois isso acaba piorando a situação, coisa boa atrai coisa boa, pensamento negativo trará somente consequências danosas.
“Os pessimistas ficam famosos, os otimistas ficam ricos...”
Não tenha medo do risco, só saberá que deu certo se tentar, não há problema em errar, isso mostra como fazer certo da próxima vez. Como se tirássemos um propósito do erro para ter algo além em nossas vidas, um motivo maior, isso se dá pela resiliência, capacidade de todo ser humano que por vezes fica adormecida e do qual precisamos acordar para evoluir.

Hábito 7: regra de ouro

Trata-se da implacável LEI DO RETORNO!
“Quem planta ventos, colhe tempestades.”
Não é possível receber algo diferente do que plantou. Por isso a importância da prática do PERDÃO, mesmo que muitas vezes seja difícil, que tenham nos magoado, que tenhamos feridas, é valioso buscar perdoar o outro, mas não somente por ele e sim para que seu coração tenha a PAZ que tanto procura, e perdoando o outro, conseguimos perdoar outro alguém, muito importante em nossa vida, nós mesmos.
É extremamente importante pensar o que queremos deixar. Você já se perguntou: quando eu me for, como quero ser lembrado?
Essa indagação é poderosa, pois diz respeito somente da nossa vida como está sendo levada, não tem nenhuma relação com o holístico ou algo parecido  e sim com como temos tomado nossas atitudes, com base em que? Raiva, ódio? Ou amor e gratidão? Perceba que é possível ter resultados, mas eles só dependerão do que estamos fazendo hoje.

Reflita:

- O que tenho plantado?
- O que desejo colher?
Para finalizar, uma frase de impacto que podemos tirar grandes lições sobre hábitos positivos e fortes:
“O hábito é como uma corda; nós tecemos um fio dela a cada dia e, finalmente, não conseguimos rompê-la.”
                                Horace Mann
Categoria: Coaching



  



CONTATO
REDES SOCIAIS
Siga-nos também nas
nossas redes sociais
© Copyright 2016, todos os direitos reservados LifeLevel